Marcelo Ramos: “Bolsonaro não sabe o que é importante para o país”

Presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência não gostou de o chefe do Executivo nacional ter ido à Câmara apresentar PL

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 04/06/2019 14:08

O presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), disse que o mandatário da República, Jair Bolsonaro (PSL), não tem noção de prioridade e do que é importante para o país. O deputado federal criticou o fato de o chefe do Executivo nacional estar na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (04/06/2019), para apresentar projeto de lei que aumenta o número de pontos permitidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Depois reclamam quando digo que o presidente Bolsonaro não tem noção de prioridade e do que é importante para o país”, disparou o parlamentar no Twitter. “Enquanto estamos em um seminário sobre reforma da Previdência, ele está vindo para Câmara apresentar PL que trata de aumentar pontos na carteira de maus motoristas.”

O projeto, apresentado pelo titular do Planalto, propõe o aumento da validade da CNH de cinco para 10 anos, além de permitir o dobro de pontos em decorrência de infrações, passando de 20 para 40 pontos. Esta foi a segunda vez, desde o início do mandato, que Bolsonaro foi ao Congresso apresentar uma proposta.

Ao mesmo tempo, também nesta terça, a comissão da reforma previdenciária faz um seminário internacional com especialistas no auditório da Câmara. Ao todo, 29 congressistas estão presentes no Auditório Nereu Ramos. O debate começou às 9h45.

Últimas notícias