metropoles.com

Major Olímpio defende regra especial para Previdência de policiais

O senador eleito criticou a proposta de reforma previdenciária apresentada pelo presidente Michel Temer

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
1 de 1 - Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

Após reunião com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e com parlamentares do PSL, o deputado federal e senador eleito pelo PSL-SP, Major Olímpio, falou sobre as regras especiais para a previdência dos policiais.

“A questão de forma específica dos policiais é que a própria ONU [Organização das Nações Unidas], através da Unesco [Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura], disse que a profissão de policial é a segunda de maior risco e estresse profissional no mundo”, afirmou o Major.

Olímpio criticou a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo presidente Michel Temer. “A PEC 287 fala simplesmente que não é possível acumulação de pensão com ganho público”, afirmou.

“Eu sempre dou um exemplo que eu já vi e senti na carne dentro da profissão. Um sargento de Polícia Militar casado com uma cabo policial feminina. Os dois têm acumulação de vencimentos. Ele morre em serviço defendendo a sociedade. E o regramento diz que daí não pode ter a acumulação de ganhos. Aí penalizamos a família daquele que morreu defendendo a sociedade”, observou Olímpio.

Para o deputado federal, são situações específicas para casos específicos. “E notadamente, até pela minha origem, é lógico que eu vou trazer à baila, num processo de discussão, circunstâncias que possam ferir essas condicionantes especiais para atividades muito especiais”, afirmou.

Segundo Major Olímpio, o futuro ministro da Economia falou que a prioridade de governo é a reforma da Previdência, o “ponto a ser trabalhado e segmentado” é a reforma da Previdência. “[Guedes] Não antecipou quais seriam as bases nem o tempo em que será colocado o tema, ou um novo projeto, ou o aproveitamento do que já está no projeto em tramitação”, disse. “Apenas falou de quanto é fundamental que haja essa implementação”, afirmou o Major.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?