metropoles.com

Maia nega trégua com Weintraub: “Representa a bandeira do ódio”

Presidente da Câmara diz não ter “como negociar com quem tem a bandeira do ódio em estado permanente atacando as pessoas nas redes sociais”

atualizado

Compartilhar notícia

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
RODRIGO MAIA
1 de 1 RODRIGO MAIA - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou, nesta segunda-feira (03/02/2020), que não deve levantar bandeira branca ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, porque ele representa “a bandeira do ódio em estado permanente”.

A declaração ocorreu em resposta a uma entrevista do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RJ), à Rádio Gaúcha, na qual contou que havia conversado com Maia sobre Weintraub e achava que o deputado poderia “levantar a bandeira branca” ao titular da Educação.

“Eu só trabalho com bandeira branca. O problema é que o ministro representa a bandeira do ódio. Não posso negociar com quem tem a bandeira do ódio em estado permanente atacando as pessoas nas redes sociais”, afirmou a jornalistas ao deixar o Congresso Nacional.

Maia tem feito duras críticas à gestão de Weintraub na pasta da Educação. O deputado afirmou que o ministro era um “desastre” que atrapalhava o Brasil e comprometia o futuros de diversas gerações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?