metropoles.com

Lula: somos e seremos oposição a esse governo de extrema-direita

Ex-presidente falou mais uma vez sobre polarização do país na manhã deste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Presidente Lula
1 de 1 Presidente Lula - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar de polarização na manhã deste sábado (23/11/2019), em sua conta no Twitter. O petista afirmou que é preciso ter coragem de dizer que a legenda é oposta ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro: somos e seremos oposição a esse governo de extrema-direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta”, escreveu.

Na opinião do ex-presidente, o atual modelo de governo coloca o Brasil em uma fase já superada pelo país. Segundo ele, trata-se do passado da escravidão, da fome, do desemprego em massa, da dependência externa, da censura, do obscurantismo. “O Brasil precisa embarcar de volta para o futuro”, afirmou.

Lula ainda criticou a TV Globo e pediu para que a emissora não o compare ao presidente que “eles escolheram”. O petista disse que nunca ameaçou e que “jamais ameaçaria cassar arbitrariamente uma concessão, mesmo sendo atacado sem direito de resposta e censurado pelo jornalismo da Globo”, citou, ao referir-se à ameaça feita por Jair Bolsonaro de que poderá renovar a concessão da emissora.

Ontem, em evento na capital paulista, o ex-presidente já havia afirmado que o PT lutará para ser o protagonista da esquerda nas próximas eleições.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações