Líder do Podemos chama de chantagem afirmações de Guedes sobre reforma

Ministro da Economia ameaça deixar governo caso reforma da Previdência, apresentada pelo governo, vire uma "reforminha"

Foto: Rafaela Felicciano/MetrópolesFoto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 24/05/2019 13:40

Líder do Podemos na Câmara, o deputado José Nelto (GO) vai apresentar um requerimento na Comissão Geral para convidar o ministro da Economia, Paulo Guedes, a dar explicações no plenário sobre a condução da sua pasta e explicar as declarações sobre possível derrota do governo no projeto da reforma da Previdência.

Paulo Guedes ameaçou deixar a administração de Jair Bolsonaro (PSL) caso a mudança nas aposentadorias, apresentada pelo governo, vire uma “reforminha”. “Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar”, disse o ministro nesta sexta-feira (24/05/2019) durante uma entrevista. Ele ainda afirmou que se não tiver reforma, o Brasil pega fogo.

Para José Nelto, a fala de Guedes soa como uma chantagem contra o Legislativo. “Vamos trabalhar para aprovar uma reforma socialmente justa e economicamente transformadora. Contudo, cadê os outros projetos para destravar a economia brasileira? Precisamos de mais diálogo e menos chantagem”, ressalta o deputado, lembrando, ainda, que o ministro vai ter oportunidade de explicar tudo no plenário da Câmara nos próximos dias.

Na opinião do Líder do Podemos, tais afirmações caracterizam falta de espírito público por parte do ministro. “Ao invés de pegar um avião e morar fora, caso a reforma não vá ao encontro das suas expectativas, o ministro poderia ficar no Brasil e ajudar a resolver os graves problemas. O Brasil precisa de todos os brasileiros”, afirma José Neto.

Últimas notícias