metropoles.com

“Lamentável”, diz líder do PSL no Senado sobre fala de Eduardo

“Como eu, parlamentar, vou defender fechamento do Congresso, que representa a população? Bem ou mal representa”, diz major Olimpio

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
major olimpio
1 de 1 major olimpio - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O líder do PSL no Senado, major Olimpio (SP), disse nesta quinta-feira (31/10/2019) que a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro, líder da sigla na Câmara federal, é “lamentável”.

“Acho lamentável, nos dias de hoje, se discutir atos semelhantes ao AI-5. O Congresso foi fechado. Como eu, parlamentar, vou defender o fechamento do Congresso, que representa a população brasileira? Bem ou mal representa”, pontuou.

Olimpio afirmou que o posicionamento de Eduardo é “isolado” e voltou a dizer que, apesar de o deputado ser filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, continua sendo um parlamentar.

“O Brasil carece justamente do respeito à democracia. Se o deputado, que é filho do presidente, fala uma coisa dessa… não existe cargo de filho de presidente. É uma manifestação isolada de um só deputado”, assinalou o militar.

O líder do PSL no Senado já havia criticado Eduardo e o senador Flávio, também filho do presidente, outras vezes, sobretudo durante o racha interno da legenda que se intensificou neste mês. Em suas declarações, Olimpio ressaltou que, para ele, os herdeiros do chefe do Executivo brasileiro deveriam deixar o partido.

“Condicional”
Para Bibo Nunes (PSL-RS), aliado de Eduardo, que o ajudou a ocupar o cargo de líder da sigla na Casa, o filho do mandatário do país deu apenas a sua opinião “na condicional, não foi radicalizado”.

“Foi na condicional, não foi radicalizado. Ele levantou a possibilidade se houvesse uma esquerda extremada. Somos contra qualquer tipo de extremismo”, salientou.

No entanto, o deputado se contradisse ao alegar que a afirmação foi “extrema”, mas só porque “não deve ter um extremismo na esquerda”. “Foi extremo. Sou contra o extremo, mas não deve ter extremismo na esquerda. A opinião é dele e eu respeito.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?