metropoles.com

Guedes nega que haja “redução do espaço democrático” no Brasil

A correspondentes estrangeiros, ministro da Economia disse que não dá para confundir “brincadeiras”, “más maneiras” com ameaças à Democracia

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paulo Guedes
1 de 1 Paulo Guedes - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, a Democracia no Brasil “é vibrante”. A correspondentes internacionais, na tarde desta sexta-feira (13/09/2019), Guedes disse que não é possível confundir “maus modos e más maneiras ou más palavras, brincadeiras, às vezes, infelizes, com redução do espaço democrático”.

Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, escreveu nas redes sociais que o “Brasil não mudará com a velocidade almejada por vias democráticas”, o que gerou grande repercussão entre lideranças políticas e nas redes sociais.

O próprio Guedes recentemente foi obrigado a pedir desculpas por chamar a primeira-dama da França, Brigitte Macron, de “feia mesmo”. Aos correspondentes, o ministro disse que também ele às vezes faz brincadeiras infelizes.

“Espaço democrático tem uma definição muito clara. As instituições estão atuando plenamente. É uma Democracia vibrante, que agora tem liberais e conservadores”, complementou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?