Governo exonera presidente da Embrapa, Sebastião Lopes

Em nota, o Ministério da Agricultura confirmou a decisão, mas informou não ter ainda um nome para assumir definitivamente o cargo

Antonio Cruz/Agência BrasilAntonio Cruz/Agência Brasil

atualizado 17/07/2019 16:18

O governo exonerou o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Lopes. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (17/07/2019) no Diário Oficial da União (DOU). Agora, quem assume interinamente é o diretor de pesquisa da entidade, Celso Luiz Moretti.

Divulgação

Em nota, o Ministério da Agricultura confirmou a decisão, mas disse pontuou que ainda não tem um nome para assumir definitivamente a presidência do órgão.

Sebastião assumiu o comando da Embrapa em outubro de 2018, ainda no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Confira na íntegra:
O ministério confirma a demissão. O então diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Celso Moretti, assume interinamente a Presidência da Empresa, substituindo Sebastião Barbosa. A decisão foi tomada por meio da Resolução Normativa do Conselho de Administração da Embrapa (Consad) nº 190, de 16 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 17. Ainda não há um novo nome para a presidência da empresa.

Últimas notícias