metropoles.com

Funcionária do gabinete de Bolsonaro é apontada como fantasma

A mulher está empregada desde 2003, mas, na verdade, trabalha com venda de açaí perto da casa dele, em Angra dos Reis (RJ), segundo jornal

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Uma funcionária do gabinete do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é apontada como fantasma. A profissional é vizinha do parlamentar na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), tem um comércio na região e, ainda, prestaria serviços na casa dele, de acordo com denúncia feita pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (11/1).

Walderice Santos da Conceição, 49 anos, faz parte do quadro de empregados do deputado federal em Brasília desde 2003. Atualmente, a remuneração bruta dela é de R$ 1.351,46, apontou o jornal. Moradores contaram, porém, que “Wal” – como é conhecida – dedicaria a maior parte do tempo ao estabelecimento Wal Açaí.

Ela teria passado por vários cargos no escritório, chegando a receber até R$ 14,3 mil em uma função de chefia. Bolsonaro justificou que as mudanças internas são feitas para ajudar os funcionários. “O que de vez em quando acontece: um funcionário é demitido. Aquela verba que ‘sobra’, então, a gente destina para um [outro] funcionário, por pouquíssimo tempo”, explicou.

O marido dela, identificado como Edenilson, também teria Bolsonaro como patrão. Quatro relatos obtidos pela Folha confirmam que ele é caseiro no imóvel de veraneio do parlamentar.

A equipe do jornal diz que viu Wal e Edenilson saindo da casa do político nesta manhã. Logo depois, o presidenciável apareceu. “Perguntado sobre qual seria o trabalho desempenhado por ela, Bolsonaro respondeu: ‘Ela reporta a mim ou ao meu chefe de gabinete qualquer problema na região'”, revelou a reportagem.

O deputado negou que o homem trabalha na casa dele. Logo depois, no entanto, admitiu: Edenilson “o ajuda”, inclusive dando comida aos cachorros.

Compartilhar notícia