metropoles.com

Foto com deputados alheios à manifestação contra PEC 55 viraliza

A imagem, clicada pela jornalista Gisele Arthur, acabou se tornando um símbolo da falta de comunicação entre a classe política e eleitores

atualizado

Compartilhar notícia

Gisele Arthur
senado
1 de 1 senado - Foto: Gisele Arthur

Dentro da Câmara dos Deputados, um grupo bem vestido come e bebe enquanto, pelos vidros, é possível ver policiais jogando bombas de gás lacrimogêneo em manifestantes. Era tarde de terça-feira (29/11), horas antes de um protesto contra a votação da PEC do Teto dos Gastos Públicos tornar a Esplanada dos Ministérios uma zona de guerra.

A imagem, clicada pela jornalista Gisele Arthur, acabou se tornando um símbolo da falta de comunicação entre a classe política e os eleitores. Enquanto os jovens entravam em confronto com policiais do lado de fora, o grupo assistia tudo, aparentemente alheio à confusão. Ao UOL, a repórter disse que jamais esperava uma repercussão tão grande da imagem.

“Foi uma loucura. Até jornalista dos Estados Unidos ligou para mim”, falou. Apesar disso, ela explicou que houve, sim, preocupação de quem estava no evento — um coquetel realizado logo após a entrega do prêmio “Selo de Participação Legislativa”, promovido pela Câmara.

“Os deputados estavam todos olhando. Mas, ao mesmo tempo, eu achei aquilo muito louco. O vidro, a manifestação lá fora”. Mesmo assim, o simbolismo foi corroborado por outras atitudes no restante do dia. Além do pacote anti-corrupção ter sido aprovado pela Câmara com diversas mudanças, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi flagrada fazendo compras em um shopping de Brasília enquanto seus colegas discutiam a PEC 55.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?