*
 

O futuro presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), escolheu o publicitário Floriano Barbosa de Amorim Neto para atuar na assessoria especial de comunicação do Palácio do Planalto. A informação foi confirmada pelo assessor de Bolsonaro, nesta sexta-feira (7/12).

De acordo com informações preliminares, Floriano deve ser anunciado na próxima semana, quando pedir exoneração do cargo de assessor de Eduardo Bolsonaro. O publicitário trabalha com a família desde 2015, quando foi nomeado para cuidar das redes sociais do filho do presidente eleito e do próprio Bolsonaro.

A indicação foi de Carlos Bolsonaro, que chegou a ser cotado como um possível nome para assumir a assessoria de comunicação, mas desmentiu a possibilidade divulgada, na época, por Gustavo Bebbiano, secretário-geral da Presidência no futuro governo.

Secom na Segov
A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) deve ser vinculada à Secretaria de Governo na gestão de Bolsonaro. Pela estrutura atual, é ligada diretamente à Secretaria-Geral da Presidência da República.

Paralelamente, deverá ser criada uma assessoria especial, ligada ao gabinete da Presidência da República, para cuidar da comunicação de Bolsonaro. Essa estrutura estaria separada da Secom. Segundo assessores do presidente eleito, no entanto, a criação dessa assessoria especial ainda está em estudo e poderá ser revista com a ida de Floriano para o comando da Secom.