Em guerra com Zambelli, Joice acusa colega de “nepotismo cruzado”

Em reação, deputada diz que irmão pediu demissão do Incra e acusou líder do governo de fazer a "velha política"

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 18/05/2019 15:09

A verdadeira guerra travada no Twitter entre as deputadas do PSL, Carla Zambelli (SP) e Joice Hasselmann (SP) esquentou neste sábado (18/05/2019), após a líder do governo no Congresso acusar a colega de partido de praticar “nepotismo cruzado”.

Joice compartilhou em sua conta no Twitter uma postagem na qual Zambelli é acusada de empregar Maurício Nabhan Garcia, irmão do Secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, com salário de R$ 8.722,66. Em contrapartida, de acordo com o texto publicado, o secretário empregou no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) o irmão de Carla, Bruno Zambelli Salgado.

 

Na postagem, Joice chama Zambelli de “fofolete” ao comentar um conselho dado por Neuza Martins na página de Zambelli, pedindo para que ela não entrasse nesse jogo de “fogo amigo”. Neusa Martins se descreve como professora, diretora de escola, supervisora estadual de ensino, de direita, bolsonariana e, “sem paciência com esquerdista indelicado: NÃO SOU PSIQUIATRA!”.

Diante da acusação, Zambelli divulgou nota se explicando e dizendo que seu irmão pediu demissão. A deputada ainda insinuou que Joice está do lado do chamado Centrão, grupo de partidos que se uniu à oposição e impôs a convocação do ministro da Educação Abraham Weintraub para prestar esclarecimentos na Câmara.

A novela começou na sexta-feira (18/05/2019), quando Carla Zambelli cobrou publicamente explicações da líder do governo no Congresso sobre a falta de articulação para aprovar na Câmara a medida provisória (MP-870), que trata da reorganização dos órgãos do governo, definindo 22 pastas.

“A MP 870 sofreu grave ataque na comissão, e pergunto: a líder @joicehasselmann não fala nada disso em suas redes, pq?”, provocou Zambelli.

Joice respondeu se dizendo “inteligente”, ao contrário da colega de partido. “Pq eu – ao contrário de vc – penso no bem do país e do governo @jairbolsonaro. Pq eu sei fazer conta, conheço matemática básica e logo sei que SEM A MAIORIA NÃO SE APROVA NADA. Pq eu estou preocupada com o país e ñ com curtidas em tuítes ou lives. Pq eu sou inteligente, já vc… “, tuitou a líder.

A partir daí, houve uma troca de farpas por parte da líder do governo que acusou Zambelli de ter traído todos que ajudaram em sua eleição e de ter inveja de seu protagonismo.


Zambelli, por sua vez, acusou Joice de “estar com o centrão” e não se engajar na divulgação das manifestações que os admiradores de Bolsonaro tentam organizar para o próximo dia 26 de junho, como uma forma de se contrapor às manifestações contra os cortes na Educação.

A treta continuou forte neste sábado. Zambelli acusou líder do governo de fazer a “velha política”

Últimas notícias