metropoles.com

Em ato falho, Onyx diz que foi à casa de Maia com “ministro” Bebbiano

Deputado escalado para a Casa Civil do governo Bolsonaro disse apenas se tratar de um desejo pessoal ver no ministério um dos aliados

atualizado

Compartilhar notícia

Sidney Lins Jr./Democratas
onyx lorenzoni
1 de 1 onyx lorenzoni - Foto: Sidney Lins Jr./Democratas

Num aparente descuido, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), escalado para a Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PSL), referiu-se, nesta segunda-feira (12/11), ao advogado Gustavo Bebbiano como “futuro ministro”. A declaração ocorreu durante entrevista no CCBB, prédio onde funciona o governo de transição, quando o parlamentar relatava que esteve com o “futuro ministro” Bebianno em encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Questionado se havia anunciado oficialmente Bebianno como ministro ou se teve apenas um ato falho, Onyx Lorenzoni respondeu tratar-se apenas de um “desejo pessoal” de ver no ministério um dos aliados que mais trabalharam na campanha.

Bebianno poderia assumir a pasta da Secretaria-Geral da Presidência, um órgão que funciona como uma espécie de prefeitura do Palácio do Planalto. No governo de Luiz Inácio Lula da Silva, a secretaria fazia a interlocução com movimentos sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?