metropoles.com

Eleições 2018: Flávio Dino é reeleito no Maranhão e derrota os Sarney

Atual governador derrota Roseana Sarney, filha do cacique político maranhense

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil (Arquivo)
Agência Brasil – ABr – Empresa Brasil de Comunicação – EBC
1 de 1 Agência Brasil – ABr – Empresa Brasil de Comunicação – EBC - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil (Arquivo)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi reeleito neste domingo (7/10) e garantiu o comando do estado até 2022.

A permanência de Dino à frente do governo maranhense é mais um revés para o grupo político liderado pelo ex-presidente e ex-governador José Sarney. Roseana, filha do cacique emedebista e também ex-governadora maranhense, ficou em segundo lugar.

Com o resultado, Dino manteve-se como o único integrante do PCdoB a governar um estado do país. Seu vice será Carlos Brandão (PRB). A coligação vencedora é formada por PDT, PPS, DEM, PSB, PR, PP, Pros, PT, PTB, Patriota, PTC, Solidariedade, PPL, Aavante, além de PCdoB e PRB.

  • O governador reeleito tem 46 anos. Foi deputado federal de 2007 a 2011. Em 2010, ele disputou o governo maranhense pela primeira vez, mas foi derrotado por Roseana.

Nascido em São Luís, é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde iniciou sua vida política como líder estudantil. Foi juiz federal de 2001 a 2006, quando ingressou no PCdoB. Também foi presidente da Embratur.

Compartilhar notícia