Categorias: Política

Eduardo Bolsonaro sobre colegas do PSL: “Joice é a pior deles”

Com o risco de ser suspenso do PSL, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) e filho “03” do presidente da República, afirmou nesta quinta-feira (28/11/2019) que está “tranquilo” com o futuro dele na sigla. Ele garante que um possível afastamento não vai afetar em nada sua atividade parlamentar.

Ao Metrópoles, Eduardo também não perdeu a oportunidade de cutucar a atual inimiga, Joice Hasselmann (PSL-SP). “Joice é a pior deles [parlamentares bivaristas do PSL]. Ela fez aquilo [entrou com uma representação no conselho de ética contra ele] só porque eu subi a hashtag ‘Deixem de seguir a Pepa’. Só por isso”, disse.

Interlocutores próximos ao presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), afirmam que a sigla vai tentar desidratar a atividade parlamentar dos deputados bolsonaristas, mas não vai expulsá-los, porque “é isso que eles querem”.

Sobre essa batalha, o deputado afirmou que Bivar e seus aliados é quem “perdem” com isso. “Claro que é chato perder cargo em comissão, possibilidade de ter relatoria. Mas não faz tanta diferença assim, tenho contato com meus eleitores, eles sabem quem eu sou.”

Questionado sobre qual será a reação dele se o Diretório Nacional decidir pela suspensão dele na segunda-feira (02/12/2019), o filho de Jair Bolsonaro contou que vai conversar com os advogados para saber qual será a estratégia nesta reta final.

Eduardo não descarta entrar com um recurso individual contra a eventual decisão, no entanto, ainda vai estudar a possibilidade com sua equipe. “Eu não queria mexer com eles”, acrescentou.

Gabriela Vinhal

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em 2013. Trabalhou no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense, onde publicou reportagens sobre direitos humanos, nas editorias de Esporte, Política e Brasil para o impresso. Cobriu as eleições de 2018 e a posse presidencial. Repórter do Metrópoles desde maio de 2019.

Últimas notícias

BBB20: Lucas Chumbo é o primeiro eliminado do programa

O surfista perdeu a parada para Bianca Andrade: ele levou 75,5% dos votos do público

17 minutos passados

Morre Antônio Martins, ex-presidente da extinta Radiobrás

O jornalista tinha 77 anos e lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica. Ele comandou a empresa no governo José Sarney

21 minutos passados

Justiça aceita denúncia contra professor do texto sobre “boquete”

Decisão é do juiz substituto da 4ª Vara Criminal de Brasília, Felipe Kersten. Caso ocorreu em novembro passado, no CEF…

1 hora passados

Cartório rejeita ata da reunião de diretório destituído do Pros

Justificativa para indeferimento é que grupo participante do encontro foi expulso da sigla e precisaria ser reintegrado para documento valer

1 hora passados

Relator: previsão é de aprovação da reforma tributária até junho

Ainda não há data definida, contudo, para início dos trabalhos da Comissão Mista que avaliará o tema

2 horas passados

Aposentados e pensionistas receberão R$ 3,1 mi em licenças-prêmio

O pagamento é para servidores da Secretaria de Saúde. Ao todo, serão beneficiadas 1.056 pessoas. Pagamento será feito nesta terça-feira

2 horas passados