metropoles.com

Durante jantar de Maia, grupo protesta contra reforma da Previdência

Manifestantes esperavam convidados de Rodrigo Maia na entrada da Península dos Ministros: “se tu votar, vamos acabar com o caviar”, gritavam

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
ex presidente da camara
1 de 1 ex presidente da camara - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Michel Temer se reuniu na noite neste domingo (3/12) com líderes da base aliada em um jantar promovido na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O policiamento em frente à casa do deputado federal precisou ser reforçado por conta de um protesto contra a reforma da Previdência.

O grupo formado por representantes da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) aguardava os convidados para o jantar na entrada de acesso à Península dos Ministros, onde fica a residência oficial.

Os manifestantes, gritavam frases como: “Não tem arrego, você tira a Previdência e eu tiro seu sossego” e “Ô deputado, se tu votar, vamos acabar com o caviar”.

Temer chegou por volta das 19h ao local para discutir a reforma da Previdência. O presidente chegou acompanhado do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

No primeiro dos dois encontros que realizou neste domingo (3), Michel Temer deixou acertado que fará uma nova reunião na quarta-feira (6) à noite com presidentes de partidos e líderes da base, novamente no Palácio da Alvorada. O objetivo é avaliar se será possível, ou não, colocar a reforma da Previdência em votação na semana do dia 11 de dezembro.

Tucanos
Presidente nacional do PSDB até o dia 9 de dezembro, Alberto Goldman e o ainda ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, foram os primeiros a chegar na residência oficial do presidente da Câmara. O secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, também compareceu no local.

Os dois tucanos devem deixar seus postos em breve. Goldman deve entregar a presidência do partido no próximo dia 9 ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que vai concorrer à presidência da República em 2018.

Imbassahy deve deixar o cargo em breve também para dar lugar ao peemedebista Carlos Marun. Também já estão presentes o vice-líder do governo na Câmara, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; e o ministro dos Transportes, Maurício Quintella.(Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?