Deputado ameaça STF: “Se precisar de um cabo, estou à disposição”

Daniel Silveira (PSL-RJ) usou sua conta oficial no Twitter para insinuar, como Eduardo Bolsonaro fizera, fechamento do Supremo

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 08/11/2019 23:46

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) usou sua conta oficial no Twitter, nesta sexta-feira (08/11/2019), para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de rever a jurisprudência do cumprimento de pena após a condenação em segunda instância.

Daniel fez alusão à declaração de Eduardo Bolsonaro durante a campanha presidencial do pai, em 2018, em que afirmou que para fechar o STF “bastava um cabo e um soldado”. O filho do então presidenciável respondia a um questionamento sobre a possibilidade de o Supremo impedir a posse do pai, caso ele fosse eleito em primeiro turno. “Se precisar de um cabo, estou à disposição”, escreveu o parlamentar.

Em diversas postagens, o deputado, um dos mais fiéis bolsonaristas do PSL e que se tornou mais conhecido por quebrar uma placa que homenageava a vereadora assassinada Marielle Franco, disse que “o STF é a vergonha do Brasil” e chamou os ministros de defensores do crime.

Últimas notícias