metropoles.com

DEM oficializa apoio à candidatura de Geraldo Alckmin

Decisão foi tomada na convenção nacional do partido. Centrão defende a união das siglas para promover o crescimento do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Arbex/Estadão
COLETIVA_ALCKMIN
1 de 1 COLETIVA_ALCKMIN - Foto: Rafael Arbex/Estadão

O Democratas (DEM) oficializou nesta quinta-feira (2/8) o apoio à pré-candidatura à Presidência da República do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). A decisão foi tomada durante a convenção nacional da sigla, em um hotel em Brasília. Os partidos que formam o Centrão enfatizaram a importância da união do bloco para a construção de um projeto capaz de promover o desenvolvimento do Brasil.

“Fomos capazes de deixar de lado os interesses individuais, as questões de cada partido, para fazer uma aliança que muitos acreditaram ser praticamente impossível. O nosso foco sempre foi o espírito público. Tratamos da agenda do país, refletimos o que é mais importante para o futuro do Brasil, em união, e foi assim que chegamos aqui, em torno de Geraldo Alckmin”, enfatizou o presidente do Democratas, ACM Neto.

A aliança do DEM com o tucano já tinha sido anunciada na semana passada, junto com outros quatro partidos que fazem parte do chamado Centrão – Partido Progressista (PP), Partido da República (PR), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Solidariedade (SD).

No evento, Alckmin destacou que o “esforço conciliatório” em torno de sua pré-candidatura demonstra a importância da união. De acordo com o tucano, o processo de retomada da confiança do brasileiro não será tarefa fácil, mas com uma ação conjunta será possível mudar o atual cenário.

“Não é uma pessoa. Não tem ninguém com uma fórmula mágica, não tem um salvador da pátria, tem um esforço coletivo para que a gente possa avançar. Nós temos um causa urgente. O Brasil tem pressa e por isso estamos aqui hoje unidos”, reiterou o presidente do PSDB.

O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), também ressaltou a importância do esforço das legendas por um mesmo propósito. Em carta, o parlamentar afirmou que a biografia de Alckmin “saberá honrar os projetos, os anseios, a experiência e o espírito público e republicano” que as legendas do Centro Democrático reúnem como patrimônio político de “rara força e coesão no Brasil”.

A candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência deverá ser oficializada na convenção nacional do PSDB, no próximo sábado. Alckmin já conta com o apoio oficial do PSD, SD, PRB – referendado pelas convenções nacionais destes partidos. (Com informações do DEM)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?