metropoles.com

Confira os principais pontos da denúncia de Janot contra Temer

Presidente da República foi denunciado por corrupção passiva nesta segunda-feira (26/6). Acusação deve ser analisada pela Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Janot STF
1 de 1 Janot STF - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente Michel Temer por corrupção passiva nesta segunda-feira (26/6). De acordo com a acusação, o chefe do Planalto recebeu R$ 500 mil em propina paga pelo Grupo J&F, por intermédio do ex-deputado federal e ex-assessor especial da presidência Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). A acusação tem como base depoimentos e gravações reunidos pelo empresário Joesley Batista, proprietário do grupo, e pelo executivo Ricardo Saud.

Como atinge o presidente da República em exercício, a denúncia só pode ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja aprovada em plenário pela Câmara dos Deputados. Pelo menos 342 dos 513 deputados federais precisam votar a favor do texto para que ele prossiga. A previsão é de que o tema seja analisado nos próximos dias. A defesa de Temer nega as acusações.

Confira abaixo os principais temas abordados na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?