metropoles.com

Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili, condenado à prisão

O apresentador teria ofendido a deputada federal Maria do Rosário. Presidente se manifestou no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgaçāo/SBT
Danilo Gentili
1 de 1 Danilo Gentili - Foto: Divulgaçāo/SBT

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou a rede social Twitter na manhã desta quinta-feira (11/4) para prestar solidariedade a Danilo Gentili. O apresentador foi condenado a seis meses de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, comentou o chefe do Executivo.

A sentença foi confirmada pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo nessa quarta-feira (10). Danilo ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Entenda
Em 22 de março de 2016, Danilo Gentili publicou um vídeo em que, segundo a decisão do caso, ofendeu “a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe [a Maria do Rosário] alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.

A defesa disse que a intenção do comediante não foi atacar a deputada, mas a juíza não aceitou a alegação. No Twitter, Danilo ainda fez piada com a situação: “Quem vai me levar cigarro?”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?