metropoles.com

Bolsonaro recupera movimentos intestinais e evolui na alimentação

Boletim médico diz que paciente segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, além de períodos de caminhada

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
bolsonaro11
1 de 1 bolsonaro11 - Foto: Divulgação

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) deu início à alimentação pastosa nesta sexta-feira (21/9), informa o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em boletim divulgado nesta tarde, o centro médico disse que o paciente evolui com melhora clínica “progressiva” e sem disfunções orgânicas.

O militar da reserva permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Permanece sem dor, sem sinais de infecção e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa, conforme o hospital. Segue também realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, além de períodos de caminhada.

Em vídeo publicado nesta sexta no Instagram, Jair Bolsonaro (PSL) aparece sorrindo e demonstra otimismo com a expectativa de receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado.

Embora tenha dito anteriormente que esperava ir para casa dentro de uma semana [até domingo 23/9], nesta gravação o presidenciável não define uma data, diz apenas que deve sair do centro médico até o fim de setembro.

“Nunca me senti tão bem na vida. Até o final do mês, se Deus quiser, estarei de alta. Estamos juntos, até a vitória”, destacou o postulante ao Palácio do Planalto.

Depois de ser submetido a uma drenagem para retirada de líquido localizado ao lado do intestino, na quinta-feira (20), Bolsonaro caminhou pelos corredores do Albert Einstein e mandou uma mensagemaos apoiadores: “Me aguardem. Primeiro turno, hein, pessoal”, disse.

O presidenciável do PSL está hospitalizado desde 6 de setembro, quando foi esfaqueado durante agenda de campanha em Juiz de Fora (MG). Ainda no município mineiro, ele passou por cirurgia e, dois dias depois, foi transferido para a unidade particular de saúde paulista, onde foi operado novamente. Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, foi preso em flagrante pelo crime e está detido em prisão de segurança máxima no Mato Grosso do Sul desde o dia 8.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?