Bolsonaro pede que parlamentares votem “com o coração e com a razão”

Antecedendo momentos decisivos para a reforma da Previdência, discurso foi feito durante lançamento de programa de voluntariado

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 09/07/2019 16:41

Na semana decisiva para a reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um apelo aos parlamentares, na tarde desta terça-feira (08/07/2019), ao pedir por um voto “com o coração e com a razão”.

A fala foi proferida durante o lançamento do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o “Pátria Voluntária”, no Hospital da Criança, em Brasília. Logo depois de elogiar seus ministros, dizendo que o voluntariado começa com o trabalho do governo, o presidente direcionou o discurso ao Legislativo.

“Atravessando a Esplanada, meus amigos deputados e senadores, o voto de vocês, sim ou não, é muito importante para o destino da nação. E esse voto tem que vir do coração, da razão e do entendimento de cada um de vocês”, declarou Bolsonaro.

O programa, do Ministério da Cidadania, será guiado por um conselho cuja presidência é ocupada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Participam do grupo outros 11 membros da sociedade civil e 12 ministros de Estado, representando o governo federal. O objetivo é promover políticas públicas voltadas à população mais vulnerável.

Em seu pronunciamento, Michelle falou sobre sua experiência como voluntária e prometeu cumprir os compromissos formados na posse do marido. “Lutaremos para que o voluntariado seja uma marca do novo governo”, declarou.

O convite a Michelle partiu do ministro da Cidadania, Osmar Terra. “É uma honra hospedar esse projeto da primeira-dama”, afirmou.

Últimas notícias