Bolsonaro: “Nova Previdência criará 8 milhões de empregos”

No Twitter, presidente diz que projeto vai garantir os benefícios dos atuais aposentados e aliviar os mais pobres

Carolina Antunes/PRCarolina Antunes/PR

atualizado 11/03/2019 19:11

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou sua onta no Twitter, nesta segunda-feira (11/3), para novamente sair em defesa do seu projeto de Nova Previdência. De acordo com o post, a aprovação dos ajustes previdenciários por parte do Congresso Nacional possibilitará a criação de 8 milhões de novos empregos formais.

Além disso, escreveu o presidente, “vai garantir os benefícios dos atuais aposentados e aliviar os mais pobres, que pagarão ainda menos do que pagam hoje. Mente quem diz que a proposta beneficia os mais ricos!”.

No post, Bolsonaro ainda ressalta que a reforma da Previdência definirá a aposentadoria de políticos, servidores e militares.

Veja:

Trâmites na Câmara
O texto da reforma da Previdência foi entregue pelo governo no último dia 20 aos deputados e senadores. Em busca de facilitar a aprovação do documento, o presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente ao Congresso entregar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aos parlamentares.

Entre os principais pontos, estão o aumento na contribuição previdenciária de servidores públicos e a mudança na cobrança progressiva de trabalhadores da iniciativa privada.

Na Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e outras comissões importantes da Casa deverão ser instaladas nesta quarta (13). O início dos trabalhos da CCJ é aguardado pelo governo Bolsonaro à reforma da Previdência, já que o primeiro passo para a tramitação da proposta de emenda constitucional é ter a sua admissibilidade aprovada pelo colegiado.

 

 

Últimas notícias