metropoles.com

Bolsonaro: governo precisa lutar para “sobreviver a orçamento crítico”

Na volta do recesso, pautas da área econômica devem retornar com força ao centro da discussão política no país

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro-na-galeteria
1 de 1 Bolsonaro-na-galeteria - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em meio a opiniões que geraram fortes reações contrárias desde o fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) começa a retomar o discurso de recuperação econômica do país. Nesse contexto, afirmou que será necessário fazer esforços para que o governo “sobreviva à situação crítica do orçamento” sem paralisar atividades. Disse, ainda, que sua gestão está em pleno funcionamento graças à atuação de ministros escolhidos por ele sem interferências partidárias.

O presidente sinalizou que, com a volta do recesso no Congresso, prevista para quinta-feira (01/08/2019), as pautas prioritárias da área, como as reformas da Previdência e tributária, voltarão ao centro das discussões. Na manhã desta terça-feira (30/07/2019), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai ao encontro do chefe do Executivo federal no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro falou sobre o cenário econômico ao fim de uma transmissão ao vivo, em rede social, enquanto cortava o cabelo no Palácio do Planalto, na segunda-feira (29/07/2019). “A gente vai fazer de tudo para que a gente sobreviva, para que rompa neste ano sem parar o governo, dada a situação crítica orçamentária”, declarou.

“Tive a felicidade de poder eu escolher os ministros que têm compromisso, sempre tiveram, com a coisa pública. Só estamos sobrevivendo por causa disso. O orçamento das Forças Armadas foi o mais contingenciado num primeiro momento. O Exército, as Forças Armadas não podem parar”, completou o presidente.

Alinhamento com o Congresso
Bolsonaro disse que vai conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a votação da medida provisória da Liberdade Econômica para, “tirar o Estado do cangote do trabalhador”.

“O que for possível de fazer nessa área, a gente vai fazer. Vamos correr atrás. Dependemos em grande parte do parlamento brasileiro. Temos que buscar soluções para esses problemas. E vamos fazer a nossa parte”, afirmou Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?