Bolsonaro: almirante Bento Costa Lima será ministro de Minas e Energia

Presidente eleito fez o anúncio por meio de sua conta no Twitter. Militar é diretor de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 30/11/2018 14:05

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou mais um ministro da sua equipe na manhã desta sexta-feira (30/11). É o almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior. O militar da Marinha vai comandar o Ministério de Minas e Energia. Bolsonaro fez o comunicado por meio de sua conta oficial no Twitter:

Com a indicação do almirante, o futuro governo terá oito militares no primeiro escalão. Os demais são Hamilton Mourão (vice-presidente), Carlos Alberto dos Santos Cruz (ministro da Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (ministro da Defesa), Marcos Pontes (ministro de Ciência e Tecnologia) e Tarcísio Gomes de Freitas (Ministério da Infraestrutura e formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Há ainda o atual ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, que já foi capitão do Exército, e permanecerá no cargo no futuro governo.

No plano de reduzir o número de ministérios, o governo de transição cogitou fundir a pasta em um superministério da Infraestrutura, que reuniria ainda Cidades, Transportes e Integração Nacional.

Além de comandar o programa Nuclear da Marinha e o de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), Bento Costa Lima Leite foi observador militar no setor de Sarajevo, Bósnia e Herzegovina e senior military observer do Setor Dubrovnik das Forças de Paz das Nações Unidas. Também comandou a Base de Submarinos e atuou como diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa.

Últimas notícias