metropoles.com

Além da liderança, PSL quer tomar diretório paulista de Eduardo

Executiva do partido decidiu confirmar a suspensão de 14 deputados mais ligados a Jair Bolsonaro. Filho do presidente está entre os punidos

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eduardo Bolsonaro
1 de 1 Eduardo Bolsonaro - Foto: Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Comandado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o diretório do PSL em São Paulo será dissolvido por decisão da Executiva Nacional do partido. Esta foi uma das pautas da reunião da legenda que resultou na confirmação de punições a 18 parlamentares da ala mais ligada ao presidente Jair Bolsonaro, com suspensão de 14 deles.

Eduardo é alvo de uma das mais duras punições, que é a suspensão por um ano. A decisão da Executiva do partido deve fazer com que o filho do presidente da República perca o lugar de líder do PSL na Câmara, cargo que havia conquistado já como resultado da crise na legenda.

Após a confirmação da suspensão, a ala do PSL ligada ao presidente e fundador da sigla, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) segue articulando, agora em busca de um nome para substituir Eduardo na liderança. Uma decisão é esperada ainda para esta terça-feira (03/12/2019).

Eduardo Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a confirmação de sua suspensão. Outros parlamentares punidos, porém, estão reclamando bastante nas redes sociais. Veja:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?