metropoles.com

Polícias de GO e SP prendem suspeitos de 2 mil golpes do novo número

Bandidos pegavam fotos das vítimas nas redes sociais e enganavam conhecidos dizendo que tinham mudado chip e número. Eles pediam dinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

PCGO
Operação 2 face policia civil golpe foto whatsapp goias sao paulo
1 de 1 Operação 2 face policia civil golpe foto whatsapp goias sao paulo - Foto: PCGO

Goiânia – As polícias civis de São Paulo e Goiás cumprem 41 mandados de prisão na manhã desta terça-feira (5/4) contra uma quadrilha suspeita de aplicar ao menos 2 mil golpes do novo número pelo WhatsApp. Somente em Goiás foram 17 presos até as 9h.

Segundo as investigações, os bandidos usavam uma foto da vítima nas redes sociais e criavam uma conta falsa em aplicativo de mensagem, se passando pela pessoa.

Os criminosos então procuravam familiares e amigos da vítima e pediam repasses financeiros, alegando problemas no aplicativo bancário e dizendo que mudou de chip.

Estão sendo cumpridos 41 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão em Goiás, Roraima, Pará e Minas Gerais. Além disso, foi determinado o sequestro de contas bancárias vinculadas a 41 CPFs. A polícia estima que o grupo causou um prejuízo de R$ 3 milhões.

Vítima de São Paulo

A operação, batizada de 2 Face (duas faces em inglês) é coordenada pela Polícia Civil de Presidente Prudente (SP), onde uma vítima procurou a polícia depois de ter o prejuízo de R$ 34,39 mil, em 11 de agosto de 2021.

No entanto, as investigações revelaram que a possível organização criminosa tinha atuação predominante a partir de Goiás. Dos 41 mandados de prisão, 27 são do estado do Centro-Oeste. A polícia estima mais de 2 mil vítimas no Brasil, sendo 604 em São Paulo.

Compartilhar notícia