Policial civil é morto a tiros durante tentativa de assalto no Rio. Veja vídeo
Acompanhado da esposa, o policial civil voltava de um bar. Vítima reagiu à abordagem de criminosos em moto e foi baleado

O policial civil Paulo Vítor Silva Heitor foi morto durante uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (11/1), na Rua Visconde de Itamarati, no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.
Lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), o comissário estava acompanhado da esposa no momento do crime. O casal retornava de um bar da região quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que anunciaram o assalto.
As imagens mostram que, após a abordagem, o criminoso que estava na garupa desce da moto e começa a atirar rapidamente contra o policial e a mulher. Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Paulo Vítor reagiu à tentativa de assalto e acabou atingido por dois disparos, um no tórax e outro no joelho.
O comissário não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa foi baleada no dedo e, após os disparos, os criminosos fugiram.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasDe acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMRJ), o quartel da Tijuca foi acionado às 3h14, mas, ao chegar ao local, encontrou o policial já sem vida.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu o caso e iniciou as diligências. Testemunhas foram ouvidas e os investigadores analisam imagens de câmeras de segurança da região para identificar e localizar os suspeitos.
Em nota divulgada nas redes sociais, a PCERJ lamentou a morte do comissário.
“A Polícia Civil lamenta a morte do comissário Paulo Vitor Silva Heitor e se solidariza com a família […] O recado está dado: nós vamos atrás dos criminosos que fizeram isso e de qualquer um que der proteção a eles”, diz o comunicado.
Confira na íntegra:
A Polícia Civil lamenta a morte do comissário Paulo Vitor Silva Heitor e se solidariza com a família. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e iniciou imediatamente as diligências. Segundo relatos, ele e a esposa foram vítimas de uma tentativa de assalto no… pic.twitter.com/BgOMp0mYtD
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) January 11, 2026
Secretário lamenta morte
O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, também se manifestou nas redes sociais e prestou homenagem ao policial, com quem afirmou ter atuado em diversas operações.
“Sempre com um sorriso no rosto e com uma disposição de poucos, era sempre voluntário para as mais diversas missões. Conheci o PV quando ainda era delegado titular da DRE, passando pela diretoria do DGPE, etc. Fomos a incontáveis operações juntos e ele sempre fez a diferença. Querido por todos os policiais, PV era exemplo para todos nós. O recado está dado: nós vamos atrás dos criminosos que fizeram isso e de qualquer um que der proteção a eles, não importa onde e quando. A resposta será dada à altura e na proporção desse ato criminoso praticado”, disse o secretário.



