Policial baleada por ex-namorado, também PM, segue em estado grave
A sargento Aline Costa recebeu quatro tiros disparados por um homem numa moto. Ela chegou lúcida ao hospital e identificou autor dos tiros
atualizado
Compartilhar notícia

A sargento Aline Guizarra Costa, de 46 anos, que foi atingida por quatro tiros, supostamente disparados por seu ex-namorado, também policial militar, na noite de quinta-feira (20/7), no bairro carioca do Méier, segue internada em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho.
O cabo Paulo Afonso Macedo Martins foi preso na madrugada de sexta-feira (21/7) por suposta tentativa de feminicídio. Ele também foi autuado por dirigir um veículo sem placas, no momento da abordagem policial.
O episódio ocorreu quando Aline se dirigia ao Salgado Filho, um dos locais em que trabalha. Ela passava pela Rua Frederico Méier quando foi atacada. Os disparos atingiram o braço esquerdo, o ombro direito, a perna direita e o abdômen da policial.
Os tiros foram dados por um homem em uma motocicleta. Aline, que trabalha no Hospital Central da PM (HCPM), chegou ao centro médico lúcida e teria apontado o ex-namorado como sendo a pessoa que atirou contra ela.
Martins, também lotado no HCPM, foi capturado por uma equipe do 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, Com o PM, foram apreendidas duas pistolas e munição. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na 23ª Delegacia Policial do Rio.
