Policiais militares se casam no interior de Minas Gerais: “Nos respeitam”

Victor Morais e Wilker Figueiredo moram em Itaobim e mantinham relacionamento discreto até decidirem oficializar a união

atualizado 21/01/2019 13:42

Reprodução/Arquivo pessoal

Policiais militares de Minas Gerais desde 2016, Victor Morais e Wilker Figueiredo vivem na cidade de Itaobim, interior do estado. Eles se conheceram em 2013, durante a faculdade de engenharia hídrica de Teófilo Otoni, viraram amigos e depois começaram a namorar. O casal mantinha o relacionamento com discrição na cidade. Até que, em dezembro de 2018, decidiram se casar.

Em entrevista ao site Universa, do portal Uol, Morais contou que eles tinham receio de não serem aceitos na corporação e na cidade interiorana. “Ao longo do tempo, as pessoas foram descobrindo, mas a gente entrou sem falar nada para ninguém”, disse.

0

Ao longo do processo, surgiram piadas homofóbicas entre os colegas, mas predominou o respeito. “Faz dois anos que estamos aqui em Itaobim. Quando a gente resolveu se casar, decidiu tornar nosso amor público e estar com as pessoas que estão no ciclo de amizade. Todos nos respeitam. Para que ficar fingindo? Se esconder?”, completou.

A mudança de um casal gay para Itaobim virou notícia na cidade. “Todo mundo só falava disso”, lembra Morais. “A gente ter chegado antes e mostrado o nosso serviço fez com que fôssemos aceitos com mais facilidade”, continuou.

Últimas notícias