metropoles.com

Polícia prende suspeito de participar da execução de Marielle Franco

Informação preliminar é de que Alan de Morais Nogueira estava dentro do veículo que alvejou a vereadora e o motorista dela

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
supeito mariele
1 de 1 supeito mariele - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta terça-feira (24/7) um dos suspeitos de ter participado do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O homem é ex-policial militar, acusado de participar de milícias: Alan de Morais Nogueira, conhecido como Cachorro Louco. A informação é do jornal O Globo.

Luís Cláudio Ferreira, ex-bombeiro, também foi preso na operação que tem como objetivo desarticular um grupo de milicianos liderados pelo ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando da Curicica. Ambos foram presos por envolvimento em outros assassinatos, de um PM e um ex-PM no sítio de Orlando, em Guapimirim, na Baixada Fluminense.

A Polícia Civil chegou até os dois a partir de uma denúncia anônima. Essa mesma pessoa apontou Alan de Morais como um dos integrantes do grupo que executou Marielle e Anderson.

Relembre o caso
A parlamentar foi morta no dia 14 de março, junto com o motorista Anderson Gomes. Uma assessora da vereadora estava dentro do veículo e sobreviveu. Os assassinos usaram uma submetralhadora do tipo HK e dispararam 13 vezes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?