Polícia investiga tortura contra jovem que teria roubado chocolate

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o adolescente de 17 anos nu, com as mãos amarradas e a boca amordaçada, sendo chicoteado

ISTOCKISTOCK

atualizado 02/09/2019 20:25

A Polícia Civil investiga um crime de tortura contra um jovem de 17 anos que supostamente teria furtado um chocolate em um supermercado na zona sul de São Paulo (SP). Um vídeo que circula em redes sociais mostra o jovem sendo chicoteado por dois segurança do comércio. As informações são do portal G1.

Segundo o menino, a agressão aconteceu no mês passado no supermercado da rede Ricoy de uma avenida paulista. O vídeo mostra o jovem nu, com as mãos amarradas e a boca amordaçada, sendo chicoteado. Segundo informações, os próprios agentes teriam gravado as imagens.

O inquérito foi instaurado pelo delegado Pedro Luiz de Sousa, do 80º Distrito Policial, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

O gerente do supermercado afirmou que os seguranças foram afastados. Em nota, a assessoria de imprensa do comércio disse que repugna a atitude dos agentes e tomou conhecimento dos fatos por intermédio da reportagem.

“A empresa repugna esta atitude e foi com indignação que tomou conhecimento dos fatos por intermédio da reportagem. Que a empresa não coaduna com nenhum tipo de ilegalidade e colaborará com as autoridades competentes envolvidas na apuração do caso, a fim de tomar as providências cabíveis”, diz o texto.

Últimas notícias