Polícia investiga se traficante ordenou saque a supermercado no Rio
Funcionários começaram a prestar depoimento na 44ª DP, Inhaúma, que investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas

Rio de Janeiro – Agentes da 44ª DP, Inhaúma, investigam se o saque ao supermercado Inter foi ordenado por Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, liderança do tráfico de drogas do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, segundo o jornal Extra.
Pelo menos 200 pessoas, algumas delas armadas, saquearam o estabelecimento na noite de sábado (16/4). A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, mas ninguém foi preso.
Ontem, o Brasil registrou o 1° saque relacionado a crise econômica e degradação social das famílias. A população saqueou a unidade do Supermercado Inter em Inhaúma, no RJ. Os invasores saíram com caixas nos ombros. Ninguém foi preso. Esse era o temor das forças de segurança pic.twitter.com/Kua8VwBWju
— Renato Souza (@reporterenato) April 17, 2022
Depoimentos
Segundo a Polícia Civil, os representantes do estabelecimento foram ouvidos na delegacia e testemunhas serão intimadas para depoimento. Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança do local para tentar identificar os responsáveis pelo crime.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO diretor logístico da rede de supermercados Inter e outros funcionários da unidade estiveram na delegacia do bairro, neste domingo (16/4), para registrarem um boletim de ocorrência.
Uma perícia também estava programada para ser feita no local do crime. O objetivo é recolher impressões digitais e câmeras de segurança.
Inter Supermercado da Praça de Inhaúma foi saqueado. @jornalodia @jornalextra @bandnewsfmrio @OGlobo_Rio @sbtrio @recordtvrio @LeiSecaRJ @alertario24hrs @legal_rj @intersuper @diegohaidar @diego_vaz @eurenesilva pic.twitter.com/rig4oGm3Jy
— Informações RJ (@Informacoes_RJ) April 16, 2022
Mandante
A polícia vai investigar se a ação foi orquestrada e quem seria o possível mandante dos roubos no supermercado. Segundo investigadores da distrital ouvidos pelo Extra, funcionários tiveram seus pertences roubados durante o crime e essas vítimas serão chamados para prestarem depoimentos nos próximos dias.
Doca é uma das principais lideranças do tráfico de drogas do Complexo da Penha, na Zona Norte, um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro e é uma das suspeitas da Polícia Civil. O crime investigado é o de roubo a mão armada.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasEntre os crimes que Doca é acusado, está o sequestro do piloto de helicóptero Adônis Lopes de Oliveira, ocorrido em setembro do ano passado, durante um voo em que retornava de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, e seguia para o município do Rio.
O Portal dos Procurados oferece R$ 1 mil para quem tiver informações que levem à prisão do criminoso.




