Polícia identifica agressor de motorista idoso de ônibus no Rio
Leonardo Costa, de 18 anos, foi ouvido na delegacia e liberado em seguida. O agressor não tinha habilitação e negou agressão com soco-inglês
atualizado
Compartilhar notícia

O agressor de um motorista de ônibus, de 69 anos, foi identificado e ouvido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (16/3) na 23ªDP, no Méier, zona norte do Rio.
O motivo do ataque teria sido um acidente de trânsito. Segundo a Polícia Civil, Leonardo Costa, 18, não tinha habilitação, dirigia um carro que não era dele e já possuía uma anotação criminal por briga com vizinho, quando ainda era menor de idade.

Luiz Carlos Ribeiro, 69, foi espancado após acidente de trânsito Reprodução/ Polícia Civil

O motorista de ônibus teve ferimentos no rosto, na cabeça, nos braços e recebeu 14 pontos Reprodução/ Polícia Civil

Luiz Carlos Ribeiro, 69, fez um registro de ocorrência contra Leonardo Costa, de 18 anos Reprodução/ Polícia Civil

O motorista de ônibus Luiz Carlos Ribeiro, 69, foi agredido por um motorista de carro após batida Reprodução/ Redes Sociais

O idoso foi espancado com um soco inglês usado pelo agressor Reprodução/ Redes Sociais

O homem invadiu o ônibus e agrediu o motorista de 69 anos que dirigia a linha 476, no Méier, na zona norte do Rio
Leonardo aparece em imagens de câmeras de segurança saindo do carro e indo em direção a Luiz Carlos Ribeiro, 69, que dirigia o ônibus da linha 476 da empresa Braso Lisboa.
Em questão de segundos, o jovem entra no coletivo e espanca o condutor com socos. Logo depois, uma mulher aparece para impedir o ataque. O homem, então, sai do ônibus enquanto o motorista é socorrido por um passageiro.
Em depoimento, o agressor disse à polícia que não tem e nunca teve soco-inglês. Ele confessou as agressões e disse que ficou muito nervoso após o motorista do ônibus ter fechado seu carro, que chegou a ser empurrado para a calçada.
O condutor alega que não viu o veículo pois estava em um ponto cego. Leonardo possui uma oficina mecânica, estava com a mulher e pegou o carro de um cliente para levar sua filha de 1 ano à creche.
O agressor acabou liberado e será acusado por lesão corporal. A partir de uma segunda perícia dentro de 30 dias, se for constatado alguma lesão mais grave no idoso, Leonardo poderá ser indiciado por lesão corporal grave.
Luiz Carlos também foi até a 23ª DP fazer o registro de ocorrência. Ele teve ferimentos na cabeça, no rosto e nos braços.