metropoles.com

Polícia encontra moto de lutador executado em morro do Rio

A moto estava em uma casa do Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O lutador morreu após entrar na comunidade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Foto colorida da moto do lutador Diego Braga Alves furtada no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da moto do lutador Diego Braga Alves furtada no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta terça-feira (16/1), agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro encontraram a moto do lutador Diego Braga Alves, 44 anos. A motocicleta estava em uma casa do Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mesma comunidade em que ele foi executado.

De acordo com a polícia, a moto  foi localizada e recuperada pela equipe da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). “Os agentes estão em diligências para identificar e prender os autores do crime”, informou a corporação ao Metrópoles.

A polícia encontrou, na noite dessa segunda-feira (15), o corpo do atleta, que estava desaparecido depois de subir o Morro do Banco para recuperar o veículo furtado. Diego Braga foi encontrado morto na comunidade por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Militar.

Como mostrou a coluna de Fabia Oliveira, do Metrópoles, a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu Tauã da Silva, conhecido como 2B, por envolvimento no crime. Aos policiais, ele teria confessado participação no crime e deu detalhes de como tudo aconteceu.

Tauã da Silva contou que Diego foi ao local para “desenrolar a entrega da moto” e que “quando pegaram o telefone dele viram que tinha contatos de milicianos de Rio das Pedras e da Muzema”. Ainda segundo o criminoso, “o lutador tentou correr, mas foi pego e morto”.

Diego Braga começou a carreira profissional no MMA, em 2003, e enfrentou grandes nomes da modalidade, como Miltinho Vieira e Adriano Martins. Ele também lutou muay thai.

O atleta treinou com grandes nomes do esporte no país, como o ex-campeão de peso médio do UFC Anderson Silva, e os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. A última luta profissional dele ocorreu em 2019.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?