Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Polícia encontra câmera usada para monitorar batalhão da PM no Rio

Duas mulheres foram presas na terça-feira (21) por repassar informações de batalhão de elite da PM em tempo real a criminosos

22/06/2022 12:48, atualizado 22/06/2022 15:20
Compartilhar notícia
Divulgação
Câmeras vigia batalhão PM

Rio de Janeiro – A Polícia Civil identificou uma câmera na fachada de uma loja que era usada para vigiar agentes do Batalhão de Choque, na região central do Rio. O equipamento foi instalado em um suposto depósito de gelo e era voltado para o portão do quartel.

Na terça-feira (21/6), duas mulheres foram presas por espionar ações dos batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope) e repassar informações dos agentes a traficantes. Segundo investigações da polícia, o local foi alugado por uma delas.

A corporação também afirma que uma das suspeitas morava em Laranjeiras, zona sul, próximo ao Bope e que a dupla monitorava a corporação para repassar informações em tempo real para criminosos.

Polícia encontra câmera usada para monitorar batalhão da PM no Rio - destaque galeria
4 imagens
Celulares foram apreendidos pelos agentes
Câmera utilizada para vigia de batalhão especial da PM também foram apreendidas pela Polícia Civil
Dupla foi presa por vigiar policiais do Bope e repassar informações a traficantes
Carro utilizado pela dupla para seguir tropas do Bope na manhã de terça-feira (21/6)
1 de 4

Carro utilizado pela dupla para seguir tropas do Bope na manhã de terça-feira (21/6)

Divulgação
Celulares foram apreendidos pelos agentes
2 de 4

Celulares foram apreendidos pelos agentes

Divulgação
Câmera utilizada para vigia de batalhão especial da PM também foram apreendidas pela Polícia Civil
3 de 4

Câmera utilizada para vigia de batalhão especial da PM também foram apreendidas pela Polícia Civil

Divulgação
Dupla foi presa por vigiar policiais do Bope e repassar informações a traficantes
4 de 4

Dupla foi presa por vigiar policiais do Bope e repassar informações a traficantes

Divulgação

O esquema foi descoberto quando policiais perceberam que estavam sendo seguidos por um carro. Segundo o RJ2, da TV Globo, os agentes iam para uma operação contra o tráfico de drogas em Manguinhos, na zona norte da cidade.

Ao abordar o veículo, os policiais encontraram diversos aparelhos de celular. As informações sobre a localização e ações dos agentes era repassada por meio de aplicativos de mensagens.

As duas foram presas por agentes da 21ª DP (Bonsucesso), acusadas de associação ao tráfico.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters