metropoles.com

Polícia descobre novos reféns após guerra entre facções das favelas do RJ

Entre uma das casas descobertas, seis bandidos cercam três pessoas em troca de esconderijo

atualizado

Compartilhar notícia

Em busca dos demais criminosos que fugiram no confronto entre facções no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (26/08), policiais encontraram bandidos dentro de casas próximas ao Complexo do São Carlos ameaçando famílias para conseguir esconderijo em seus lares. Em uma delas, seis homens armados fizeram uma mulher e dois homens de reféns desde a manhã desta quinta-feira (27/08). Até o momento, cinco já foram identificados pelos agentes.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os criminosos fugiram durante a troca de tiros com policiais e se esconderam no apartamento. Ao notar a chegada dos investigadores, eles ligaram aos familiares pedindo apoio jurídico e a presença da imprensa. Entre estes, William Araújo Gomes, de 26 anos, morador do São Carlos, que há três meses não voltava para a casa alegando estar morando com o avô, de acordo com o portal Extra.

“Pensávamos que ele estivesse na casa da avó. Depois, ele ligou dizendo que queria se entregar e ficamos sem entender. Ele trabalhava como mototáxi. Ele é filho da minha irmã e pediu para a gente viesse para cá. Não sabíamos que ele tinha envolvimento com o crime. Ele sempre trabalhou, mas eu não sei o motivo que ele fez isso”, disse a tia Ana Lúcia Crispim, de 54 anos, à reportagem.

A mãe e a esposa de William, que está grávida, também tentaram auxiliar na negociação. “Fomos pegos de surpresa, não sabíamos que ele estava junto. Até então, ele deveria estar em Rio das Ostras. É uma dor imensurável”, completou, Ana.

Pela manhã, outra família foi feita de refém nas proximidades da favela invadida por traficantes da Rocinha, a fim de dominar o tráfico de drogas da região. Renan Fortunato do Couto invadiu o prédio, atirou no porteiro e passou a ameaçar a família. Assim que dominou a mulher e a criança, fez uma chamada de vídeo para o irmão, que logo passou a tentar convencê-lo a liberar os reféns e se entregar. Depois de 40 minutos de conversa, ele se rendeu e liberou a família, se entregando aos agentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?