Polícia de SP prende quadrilha por traficar “geleia” de maconha

Produto era vendido para ser consumido como alimento. Na ação, foram apreendidos R$ 10 mil, fruto da venda de drogas e outros entorpecentes

atualizado 29/09/2021 11:19

apreensão de drogasDivulgação/Polícia Civil

Rio de Janeiro – Pelo menos 10 pessoas foram detidas pela polícia de São Paulo, em bairros nobres da capital e em cidades da Região Metropolitana, durante uma operação contra o tráfico de drogas, que teve até apreensão de uma nova apresentação de maconha. A droga era vendida em consistência pastosa, como uma geleia, para ser consumida como alimento.

De acordo com reportagem do G1, os suspeitos de integrar uma quadrilha investigada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) usavam as redes sociais para vender, além da ‘geleia de maconha’, ecstasy, cocaína e haxixe para jovens de classe média alta em festas universitárias fechadas. Na operação, além das drogas, a polícia apreendeu cerca de R$ 10 mil, que seriam fruto da venda dos entorpecentes.

0

Junto com as prisões, a polícia cumpriu ainda 36 mandados de busca e apreensão nas residências e endereços dos investigados, alguns em bairros de alto padrão, como Higienópolis, no centro de São Paulo, e em Perdizes e Pinheiros, na zona oeste da cidade.

Das 10 pessoas detidas, sete seguem presas até a publicação desta reportagem. Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e podem responder também por formação de quadrilha.

Últimas notícias