metropoles.com

Polícia Civil identifica fábrica de artigos para divulgar o nazismo

No local, a polícia ainda encontrou uma série de objetos usados na fabricação de munição para armas de fogo

atualizado

Compartilhar notícia

ASCOM/PCSC
Material encontrado
1 de 1 Material encontrado - Foto: ASCOM/PCSC

Objetos referentes ao nazismo, inclusive um quadro de Adolf Hitler, foram apreendidos, nesta quinta-feira (2/9), pela Polícia Civil, em Timbó (SC). A corporação informou ao Metrópoles que também foram encontrados moldes para fabricação de objetos ilícitos, como a águia sobre a cruz suástica e o busto de Adolf Hitler em tamanho médio.

No local, a polícia ainda encontrou uma série de objetos usados na fabricação de munição para armas de fogo. A apreensão ocorreu durante busca na casa do principal suspeito, que está em viagem de férias para Portugal.

“O suspeito armazenou e fabricou os objetos em dois contêineres, que estavam em um terreno no bairro Mulde Central, em Timbó”, diz a nota da PC.

0
A investigação

O Delegado André Beckman, titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó, afirmou que a investigação teve início após chegar ao conhecimento da Polícia Civil que um site de uma empresa de artigos militares estaria comercializando objetos alusivos ao nazismo.

A Polícia Civil já instaurou inquérito policial, “pois ficou caracterizada a infração penal prevista no art. 20, § 1º, da Lei n. 7.716/89 , que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor”, ressalta a nota. Ainda segundo o delegado, tão logo o inquérito seja concluído será encaminhado à Justiça para as devidas providências.

Os responsáveis podem pegar de dois a cinco anos de cadeia e ainda pagar multa.

Compartilhar notícia