metropoles.com

Vereador acusado de chefiar grupo de extermínio é alvo de operação

Suspeitos de assassinatos são integrantes de grupo de extermínio, supostamente liderado pelo vereador caxiense. Ele seria o mandante

atualizado

Compartilhar notícia

O vereador Danilo Mercado (PR), da Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ), é alvo de operação policial, nesta terça-feira (11/8), acusado de ser o chefe de um grupo de extermínio.

A ação é realizada por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que é vinculada à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).

No total, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos dos assassinatos de Isaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem, além de uma tentativa de homicídio.

“O crime aconteceu no dia 6 de junho deste ano, na Rua João Pinheiro, no Parque Santa Lucia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense“, detalhou a Polícia Civil, em nota.

Segundo os agentes, as investigações levantaram indícios de que os suspeitos são integrantes do grupo de extermínio liderado pelo vereador caxiense. Ele seria o mandante dos crimes.

Ainda segundo os policiais, a motivação das mortes seria a tentativa de compra de um terreno de Alex pelo grupo criminoso. A vítima se recusou a vender a propriedade e passou a ser ameaçada de morte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?