metropoles.com

Temer lamenta morte de PMs em queda de helicóptero na Cidade de Deus

No Twitter, o presidente reforçou sua confiança nas forças policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Lula Marques/Agência PT
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Lula Marques/Agência PT

O presidente Michel Temer usou sua conta oficial do Twitter, neste domingo (20), para lamentar a morte dos quatro policiais militares após a queda de um helicóptero da PM na noite de sábado (19) no Rio. “Lamentável a morte dos 4 PMs que cumpriam o seu dever durante operação no Rio de Janeiro. A minha solidariedade aos familiares e amigos”, disse Temer.

O presidente ainda reforçou sua confiança no trabalho da PM: “Reitero minha confiança e apoio ao trabalho das forças policiais, sempre comprometidas no combate ao crime”.

Os militares participavam de uma operação policial na comunidade Cidade de Deus, na zona Oeste da capital, mas ainda não se sabe se a aeronave foi abatida por criminosos ou se sofreu uma pane. Segundo o Instituto Médico-Legal, os quatro policiais morreram devido à queda e não haviam sido atingidos por nenhum disparo. Os policiais mortos são o major Rogério Melo Costa, de 36 anos, o capitão William de Freitas Schorcht, de 37, o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, de 39, e o sargento Rogério Felix Rainha, de 39.

Após a queda do helicóptero, a cúpula de Segurança decidiu ocupar a favela da Cidade de Deus por tempo indeterminado e seguiu-se um confronto entre policiais e criminosos. Nesta manhã, pelo menos sete corpos foram encontrados no interior da comunidade.

Compartilhar notícia