metropoles.com

Suspeito ligou para a mãe do jogador Daniel dois dias após o crime

Advogado da família do jogador informou que Edison Brittes Júnior telefonou para a matriarca e ofereceu seus pêsames pela morte do filho

atualizado

Compartilhar notícia

REPRODUÇÃO/SÃOPAULOFC
jogador Daniel assassinado há mais de uma semana na casa do casal em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba
1 de 1 jogador Daniel assassinado há mais de uma semana na casa do casal em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba - Foto: REPRODUÇÃO/SÃOPAULOFC

O empresário Edison Brittes Júnior, suspeito de assassinar o jogador Daniel, ex-São Paulo, teria ligado para a mãe da vítima dois dias após o crime. Ele teria entrado em contato para oferecer seus pêsames e consolar a senhora. A informação foi divulgada pelo advogado da família ao portal G1. Edison confessou ter matado o atleta e foi preso no último dia 1º.

Anteriormente, a filha do acusado também teria feito contato com a família de Daniel. Allana Brittes, de 18 anos, se comunicou via WhatsApp com a mãe e com a tia do atleta um dia após o crime. Questionada sobre onde estaria o atleta, a jovem afirmou que não sabia dele. Além disso, segundo os relatos dela, não houve briga em sua casa e o jogador teria ido embora sozinho.

O crime aconteceu na madrugada após a festa de aniversário de Allana, na última sexta-feira (26/10). O grupo saiu do evento, em uma boate em Curitiba (PR) e seguiu para a residência da família Brittes, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital curitibana.

De acordo com a polícia, Daniel foi espancado na casa de Alana e, em seguida, levado por Edison Brittes, pai da jovem, para um matagal onde foi encontrado sem vida. O Instituto Médico-Legal (IML), inicialmente, informou que a vítima morreu em decorrência de ferimento por arma branca.

Allana Brittes, Edison Júnior e a esposa, Cristiana Brittes, foram presos temporariamente. Edison confessou o crime e disse que matou Daniel porque ele tentou estuprar sua esposa. Os três, no entanto, são suspeitos de envolvimento no assassinato do jogador de futebol. A polícia ainda procura por outras três pessoas que também teriam participado do crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?