metropoles.com

Quatro homens são mortos a tiros na zona Oeste do Rio

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o batalhão responsável pela patrulha na região não participou da ação na hora do tiroteio

atualizado

Compartilhar notícia

PMRJ/Divulgação
pmrj
1 de 1 pmrj - Foto: PMRJ/Divulgação

Quatro homens com idades entre 20 e 26 anos foram mortos a tiros nesta segunda-feira (30/4) em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Até o fim da tarde, a polícia desconhecia as circunstâncias da morte deles. No momento das mortes não havia confrontos entre policiais e traficantes na região. As vítimas foram localizadas por volta das 8h30, já internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cesarão, onde acabaram morrendo.

Jackson Felipe de Oliveira, de 23 anos, e Matheus Moreira de Almeida, de 20 anos, já tinham sido detidos por roubo. Anderson de Jesus Freire, 21, e Bruno Urbano de Andrade, 26, não tinham passagens pela polícia.

A assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) afirmou, em nota, que o Comando do 27º Batalhão da corporação foi informado do tiroteio. De acordo com a PM, policiais não se envolveram no confronto, nem o batalhão participava de ações na região no momento dos disparos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. Os agentes realizam diligências em busca de possíveis testemunhas e de imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar a identificar a autoria dos crimes.

Outra chacina
No sábado (28), cinco pessoas foram mortas a tiros por homens que passaram de carro atirando, na saída de um baile funk em uma comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Entre as vítimas, três homens e duas mulheres, com idades entre 19 e 49 anos. Os mortos estavam conversando e tomando cerveja em uma pracinha ao término do baile. A Polícia Civil investiga a possível participação de milicianos nas mortes.

Compartilhar notícia