Por R$ 100, farmácia vende falsa vacina para tratamento da Covid-19

O estabelecimento comercial, localizado na zona norte de São Paulo, foi alvo de operação policial nesta segunda-feira (12/7)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Street View
Drogaria Diamante
1 de 1 Drogaria Diamante - Foto: Reprodução/Google Street View

Em São Paulo, uma farmácia é acusada de vender vacina falsa para tratamento da Covid-19 por R$ 100 a dose. O estabelecimento comercial, localizado na zona norte da cidade, foi alvo de operação policial nesta segunda-feira (12/7). As informações são da BBC Brasil.

Segundo o jornal, a drogaria comercializava o imunizante falso para imigrantes, em sua maioria bolivianos, que moram na capital paulista.

O portal esteve no local e registrou, inclusive, funcionários aplicando as falsas doses em grávidas e idosos. Após ser alvo da batida policial, o estabelecimento teve as portas fechadas e encerrou as atividades temporariamente.

Vale ressaltar que não existem vacinas em comercialização e aplicação em locais privados. Toda imunização no país está concentrada no Sistema Único de Saúde (SUS), que é gratuito. Além disso, não existem vacinas para o tratamento da Covid-19, apenas para prevenção da doença.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?