Polícia usa bomba e bala de borracha para dispersar multidão em praia do RS

A festa contava com 3 mil pessoas. A polícia utilizou granadas e munição não letal para acabar com a comemoração

atualizado 02/01/2021 19:13

Imbé (RS)Divulgação/PM

Na madrugada deste sábado (2/1), policiais militares e guardas municipais utilizaram bombas de gás para dispersar cerca de 3 mil pessoas que participavam de uma festa na beira da praia de Imbé, no litoral do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu às 4h45, após os agentes terem recebido inúmeras ligações de moradores, reclamando da perturbação. As informações são do jornal Zero Hora.

O trecho de praia fica próximo ao centro do município, onde está a maioria dos restaurantes, bares e quiosques.

Segundo a reportagem, durante a ação, um jovem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, arremessou uma garrafa contra uma viatura. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e acabou sendo liberado.

De acordo com informações da polícia, foram utilizadas três granadas de gás lacrimogêneo e um soldado fez um disparo de munição não letal. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

Câmeras de monitoramento da prefeitura registraram a multidão.

O prefeito de Imbé, Luís Henrique Vedovato (MDB), informou que um decreto deve ser publicado ainda neste sábado para limitar os horários de acesso para veículos à beira da praia e também estipular restrições ao funcionamento do comércio na área do Guia Corrente e adjacências, que por enquanto opera livremente.

De acordo com informações da Prefeitura, música ao vivo ou som mecânico serão proibidos a partir da 1h.

Últimas notícias