Polícia interrompe festa com 600 pessoas na Grande BH

Fiscalização foi feita na noite desse sábado (6/3). Pessoas estavam aglomeradas sem máscara, apesar da pandemia de Covid-19

atualizado 07/03/2021 15:54

Festa com 600 pessoas em Contagem é interrompida por fiscalizaçãoDivulgação/ GCM Contagem

Uma festa com cerca de 600 pessoas foi interditada, na noite desse sábado (6/3), em um sítio no bairro Quincas do Jacuba, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Devido à pandemia do novo coronavírus, festas e eventos estão proibidos na cidade, conforme decreto municipal publicado em janeiro deste ano.

A fiscalização foi feita pela Patrulha Pacto pela Vida, da Guarda Civil Municipal de Contagem, e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

“Quando chegou, a equipe constatou que no local havia aglomeração e que o estabelecimento estava descumprindo totalmente as normas do Decreto 004/21 e os protocolos sanitários”, informou a Prefeitura de Contagem, em nota.

De acordo com os agentes, não havia espaçamento entre as mesas e as pessoas estavam de pé e não usavam máscara, o que ajuda a evitar a transmissão do novo coronavírus.

0

A equipe da patrulha encerrou o evento e interditou o local. “A fiscalização também embargou o uso de qualquer atividade sonora”, informou a prefeitura.

Ao Metrópoles, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que, nessa mesma noite, um casamento “com aglomerações de pessoas” também foi fiscalizado.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 80,29% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Contagem estão ocupados, sendo mais da metade devido ao novo coronavírus. Já a lotação de leitos de enfermaria está em 100%.

Últimas notícias