O corpo da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos,  que havia desaparecido no último dia 8 em Araçariguama (SP), foi encontrado numa estrada de terra, no início da tarde deste sábado (16). Ao lado do corpo estavam os patins que a menina usava quando desapareceu. A Policia Militar foi ao local depois de receber uma ligação anônima. Os pais de Vitória reconheceram o corpo.

As causas da morte ainda serão investigadas. Um homem foi preso na sexta-feira (15), suspeito de ter participação no desaparecimento da menina. Ele é um servente de pedreiro e contou ter estado num carro, na companhia de Vitória e de um casal. Os três teriam levado a garota até Mairinque, cidade vizinha, mas o homem entrou em contradições.

Entenda o caso
A menina Vitória desapareceu depois de avisar a família que iria até a escola, no bairro onde mora, para andar de patins. Uma câmera de monitoramento gravou as últimas imagens da garota caminhando, de patins, em direção ao estabelecimento. A menina não voltou para casa e os pais procuraram a polícia. Buscas exaustivas foram realizadas em toda a região, sem sucesso. Além da polícia, a população da cidade, de 17 mil habitantes, estava mobilizada em busca de Vitória.