metropoles.com

Polícia acha cemitério clandestino usado por traficantes no Rio

Cerca de 40 covas teriam sido abertas, sendo que cada buraco caberia mais de uma pessoa

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução/TV Globo
Polícia acha cemitério clandestino em São Gonçalo
1 de 1 Polícia acha cemitério clandestino em São Gonçalo - Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) realiza na manhã desta quarta-feira (19/8) operação para encontrar um cemitério clandestino em São Gonçalo (RJ), que estaria sendo usado pelo crime organizado.

De acordo com o jornal O Dia, a comunidade Itaoca, no Complexo do Salgueiro, região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ), onde se realiza a ação, é dominada por traficantes da facção Comando Vermelho (CV).

Cerca de 200 policiais participam da operação, que conta também com três blindados, um helicóptero e uma retroescavadeira. Já segundo o jornal Extra, a polícia descobriu a prática criminosa há pouco mais de um mês.

Os policias investigam a queda do número de corpos encontrados na cidade fluminense. Entre 2017 e 2019, apenas sete pessoas teriam sido assassinadas, o que levantou suspeita dos investigadores, uma vez que muitos casos estavam entrando nos registros como desaparecimentos.

Uma denúncia que chegou à Polícia Civil apontou que cerca de 40 covas teriam sido abertas. Além disso, cada buraco teria capacidade para mais de um corpo.

Segundo o portal G1, os traficantes Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, apontado como chefe da quadrilha; Rayane Nazareth Cardozo, a Hello Kitty; Ricardo Severo, o Faustão; Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos; e Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, o Sheik, são apontados como responsáveis pelo cemitério clandestino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?