PF prende traficante que costurava roupas para transportar cocaína

Os agentes chegaram ao homem após informações de "mulas do tráfico", que deram detalhes sobre o local onde ele atuava

Divulgação / Polícia FederalDivulgação / Polícia Federal

atualizado 12/02/2019 14:53

A Polícia Federal em ação na cidade de Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo, realizou a prisão de um traficante que aliciava pessoas para o tráfico internacional de drogas. A operação, realizada nessa segunda-feira (11/2), teve apoio do 35º Batalhão de Polícia Militar de São Paulo.

A investigação foi iniciada a partir de informações de pessoas presas no Aeroporto Internacional de São Paulo que levavam drogas para fora do país, conhecidas como “mulas do tráfico”. Essas pessoas identificaram o suspeito na cidade de Itaquaquecetuba.

De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Guarulhos, os policiais foram ao local indicado pelas testemunhas. Lá, encontraram dois pacotes com cocaína e cinco coletes com o forro repleto de entorpecentes.

Como o suspeito não se encontrava no local, os policiais montaram campana e conseguiram prendê-lo na manhã desta terça-feira (12/2).

Entre os documentos apreendidos com o homem, de 37 anos de idade e natural da Nigéria, havia comprovantes de pagamento no nome de uma escola de corte e costura. Também foram encontradas anotações com os detalhes de manequim de pessoas para roupas confeccionadas sob medida, possivelmente para o uso no tráfico. (Com informações da Polícia Federal)

Últimas notícias