PF apreende 35 kg de cocaína em bolsa despachada dos EUA para Recife

Droga foi encontrada no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife (PE)

polícia federal/ divulgaçãopolícia federal/ divulgação

atualizado 01/07/2019 10:32

A Polícia Federal apreendeu, na última quarta-feira (26/06/2019), 32 tabletes de cocaína, totalizando um peso bruto de 35,2 quilos, no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife (PE). A droga estava em uma bolsa despachada dos Estados Unidos, do Newark Liberty Internacional Airport, em 13 de junho.

A apreensão se deu após o setor de recebimento de bagagem de uma empresa aérea verificar a existência de “rush” (nome usado em caso de itens desacompanhados do proprietário). A mala estava apenas com a numeração, sem o nome do destinatário.

De acordo com a Polícia Federal, o fato de a bagagem não ter a indicação do destinatário causou suspeita no local. Após analisarem o peso, tamanho e características, os funcionários da empresa aérea resolveram abri-la na presença de duas testemunhas, momento no qual descobriram os 32 tabletes.

A Polícia Federal foi acionada para verificação e, após a realização do “narcoteste” ficou comprovada a presença de cocaína. Os funcionários da empresa aérea responsáveis pelo recebimento das bagagens foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde prestaram depoimento sobre as circunstâncias em que a droga foi encontrada, e depois liberados.

Por fim, a Polícia Federal instaurou inquérito policial que vai apurar quem enviou a sacola dos Estados Unidos para o Brasil e quem seria o destinatário incumbido de retirá-la na capital pernambucana. O crime de tráfico internacional de drogas prevê penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

Últimas notícias